jardim Getsmani.2

Já caminhando para o desfecho de seu ministério terreno o Senhor Jesus Cristo chegou com seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani, como afirma o evangelista Mateus no capítulo 26, versículo 36. Em ali chegando ordenou-lhes que se assentassem enquanto Ele iria um pouco além para orar levando consigo Pedro, Tiago e João. Alguns detalhes ressaltam-se nesta narrativa bíblica: 
1º - Getsêmani é local de oração, clamor, choro e quebrantamento aos pés do Pai;
2º - Getsêmani é lugar onde podemos abrir nossas almas diante do Pai, revelando-lhe toda nossa angústia, tristeza e inquietações pelos dissabores da vida; 
3º - Estar em Getsêmani, ainda que junto de companheiros de oração, pode significar solidão, pois os discípulos do Mestre dormiram e, mais tarde, todos fugiram. Portanto, estar no Getsêmani significa entrar em relacionamento pessoal, íntimo e secreto entre você e o Pai; 
4º - Getsêmani é também local de perseverança em oração pois, ainda que os discípulos tenham dormido, o Senhor Jesus por três vezes manteve-se em oração após constatar a apatia deles; 
5º - Getsêmani é ainda local de compreensão das fraquezas e indiferenças humanas porque, tendo o Mestre aconselhado seus companheiros a vigiar e orar e mesmo não tendo sido ouvido por eles, ordenou-lhes que dormissem e repousassem;
6º - Getsêmani é lugar de traição posto que foi ali que Judas chegou com grande multidão para trair e prender o Mestre. Mas finalmente,
7º - Getsêmani é sobretudo a ante-sala da Vitória. É local de encorajamento, de fortalecimento para os embates mais rigorosos que estão à frente, e da Vitória final por vir. 
 
Se não passarmos por Getsêmani não estaremos prontos e capacitados para os embates do Calvário. Portanto, curvemo-nos humilde e reverentemente aos pés do Pai no Jardim da Oração em Getsêmani.
Deus te abençoe!
 

Facebook

Login

Contatos

Para maiores informações, por favor, entre em contato:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (21) 2413-5000
Rua Artur Rios, 805 - Augusto Vasconcelos, RJ. 

Rádio RADIO ADAV - On Line

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Augusto Vasconcelos