Perfeitos em Cristo

Longe da perfeição em si mesmo o cristão é perfeito em Cristo, conforme afirma Colossenses capítulo 2 versículo 10, “e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade”, fazendo menção à perfeição daqueles que estão em comunhão com o Salvador.
O Senhor é o nosso referencial de vida, contudo não somos salvos porque imitamos a Ele, mas sim porque estamos n’Ele, a saber, em comunhão com Ele. É óbvio que devemos imitar o Salvador Jesus como orienta o apóstolo Paulo em 1 Coríntios capítulo 11 verso 1, “sede meus imitadores, como também eu, de Cristo”; entretanto, se nossa salvação dependesse exclusivamente desta imitação estaríamos irremediavelmente perdidos, isto porque sempre falharemos neste intento. Aqui jaz a grande diferença entre estar em Cristo ou estar sem Cristo.
Estar em Cristo nos capacita a cumprir o dito de Paulo em sermos imitadores d’Ele, pois estando n’Ele somos suas testemunhas neste mundo caído. Testemunhamos que somente no Senhor encontramos perdão, restauração e retorno à comunhão com Deus. 
Depois da longa lista de homens e mulheres do passado, fiéis ao Senhor, apresentada no capítulo 11 da Epístola aos Hebreus, que eram perfeitos em Deus e dos quais o mundo não era digno (verso 38), o capítulo 12 tem início fazendo referência a esses heróis da fé e nos convocando a que “deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta”.
Diante dos desafios deste mundo somos convocados a avançar, como perfeitas e autênticas testemunhas de Cristo, até cruzarmos os portais da eternidade, salvos n’Ele.
Deus te abençoe!
 

Facebook

Login

Contatos

Para maiores informações, por favor, entre em contato:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (21) 2413-5000
Rua Artur Rios, 805 - Augusto Vasconcelos, RJ. 

Rádio RADIO ADAV - On Line

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Augusto Vasconcelos