sbio alerta. artigo

“O avisado vê o mal e se esconde; mas os simples passam e sofrem a pena” declara o texto de Provérbios capítulo 27 verso 12. O tom é de alerta, de advertência, de cuidado. Quando alguém é avisado acerca de qualquer situação que possa lhe trazer algum prejuízo no campo físico, moral ou espiritual e se previne para não passar por tal situação, escondendo-se ou desviando-se dela, esse alguém mostra-se sábio e escapa da penalidade. 
Exemplo clássico da Bíblia, dentre muitos outros, foi o de José, filho de Jacó que ao ser exposto à tentação pela mulher de Potifar foi alertado pela sua própria consciência e temor a Deus e decidiu fugir escapando da tentação. É verdade que ele sofreu ameaças, perseguição e até prisão, mas permaneceu livre, e bem sabemos o final de sua história. 
Por outro lado o simples citado no mesmo texto de Provérbios são os que se acham fortes em si mesmos. São altivos e às vezes são revolucionários contra o sistema estabelecido. São progressistas querendo firmar suas próprias idéias, concepções e valores. São, por vezes, influenciados por outrem e desta forma decidem seguir em frente apesar de alertados. Por conta de suas decisões sofrem a pena ou, como se diz popularmente pagam o preço por sua rebelião. 
Há situações em que o preço a ser pago é reversível no contexto espiritual, mas traz severas conseqüências físicas e morais. Que o diga o filho pródigo da parábola de Lucas capítulo 5 versos 11 a 24. Mas há outras situações em que aas conseqüências são de perdição eterna sem qualquer possibilidade de reversão, tal como ocorreu com Pilatos que alertado por sua mulher para que não entrasse na questão do julgamento do justo Senhor Jesus (Mateus capítulo 27 verso 19), e até mesmo pela sua própria consciência ao declarar que não achava em Cristo crime algum (João capítulo 19 verso 4) ainda assim entregou-o à morte. 
Amigos convido-os a tomar a decisão de ter Jesus Cristo como Salvador de vossas almas para escaparem da penalidade eterna. Aos jovens e adolescentes convido-os a refletir sobre estas verdades eternas para fugirem das seduções de novas ideologias contrárias à Palavra de Deus. 
Que o Senhor a todos abençoe!
 

Facebook

Login

Contatos

Para maiores informações, por favor, entre em contato:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (21) 2413-5000
Rua Artur Rios, 805 - Augusto Vasconcelos, RJ. 

Rádio RADIO ADAV - On Line

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Augusto Vasconcelos